ac.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Acre
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

“Canais digitais influenciam 50% nas decisões de consumidores em restaurantes”, diz Simone Galante

  • PUBLICADO EM: 13/06/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Na abertura do Fórum Gestão à Mesa, CEO da Galunion Consultoria para Food Service destaca que é preciso reconhecer mudanças no estilo de vida de clientes do setor de alimentação fora do lar influenciadas pelo mundo digital




“O boca a boca mudou”. Foi essa a mensagem passada por Simone Galante, CEO da Galunion Consultoria para Food Service aos mais de 300 congressistas que lotaram o painel de abertura do Fórum Gestão à Mesa, na manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo. “Os canais digitais estão influenciando 50% nas decisões de consumidores em restaurantes”, disse Simone. Anualmente, o Google contabiliza 127 bilhões de buscas por comida. A palavra restaurante é responsável por 10 bilhões de buscas e 500 milhões de aplicativos de comida foram baixados em um ano. O termo “Comida perto de mim” foi pesquisado 3 bilhões de vezes. Os números impressionam e, segundo Simone, impõem seis desafios aos empresários e gestores de bares e restaurantes:

1. Ser encontrado;
2. Ter um propósito;
3. Ter uma oferta relevante;
4. Tempo e novas ocasiões de consumo;
5. Saber gerir com dados e algoritmos;
6. Gerar experiências significativas.

“As novas gerações são orientadas por valores, são conscientes sobre saúde, hiper conectados, dependentes do ‘tech’ e possuem ‘fome de tempo’". Por conta disso, é preciso que o estabelecimento do setor AFL represente um sistema de valores que se associe com o que os consumidores gostariam de se associar. “Uma pessoa jovem vai postar sobre a minha marca? Temos que nos fazer essa pergunta e termos muito cuidado nessa revitalização”, disse.

Debate com conceituados especialistas

Após sua apresentação, Simone Galante chamou um time de peso para o painel de abertura do Fórum Gestão à Mesa. Subiram ao palco Antonio Leite, CEO do Grupo Trigo; Edmour Saiani, sócio fundador do Ponto de Referência e Rodrigo Miranda, fundador do Zaitt & Shipp. Responsável pela rede de restaurantes Spoletto, Antonio Leite apontou as mudanças necessárias para que a marca evoluísse sua reputação no mercado. “Temos hoje ingredientes que atendem o desejo dos nossos novos consumidores, produtos que em 2009, seriam considerados uma heresia”.

O desafio do delivery

Outro ponto destacado no debate foi a questão do delivery, palavra em voga para todo empresário do ramo. A CEO da Galunion atentou para os impactos da operação de entrega de comida em todo o setor. “Muda tudo e vários pontos merecem atenção. Mudanças virão, como, por exemplo promoções por tipo de cliente, menu específico, novos tipos de embalagem, área própria para produzir e despachar os produtos, novas formas de comunicação e fidelização com o consumidor”.

Para Rodrigo Miranda, o delivery pode ser um grande democratizador para a comida funcional, saudável. “É um movimento interessante, não é uma moda passageira, é um novo hábito”. Um dos líderes da Zaitt, mescla de delivery para bebidas via aplicativo e espaço para eventos, Miranda apontou elementos que cada vez mais incentivam as pessoas a buscarem por produtos e serviços de uma maneira mais inteligente: geolocalização, comodidade, automação. Já Edmour Saiani destacou o que chamou de “Futuro 3D”, onde três temas devem permear as escolhas dos empresários, não só em delivery: onde eu quero ir, quem eu quero ajudar e quem vai me ajudar.

Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo e iFood Shop. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Notícias Relacionadas

Inflação geral desacelera em maio, mas acumulado ainda pressiona setor de alimentação fora do lar

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Abrasel disponibiliza material gratuito para orientar sobre segurança dos alimentos

Semana dos Namorados amplifica oportunidade de faturamento

Comentários

Últimas Notícias

Inflação geral desacelera em maio, mas acumulado ainda pressiona setor de alimentação fora do lar

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Abrasel disponibiliza material gratuito para orientar sobre segurança dos alimentos

Semana dos Namorados amplifica oportunidade de faturamento

Confiança empresarial volta a subir em maio, refletindo otimismo do setor

Convênio entre Abrasel e Sebrae beneficia mais de 10 mil empresas do setor

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

Endereço

Rua Isaura Parente, 358 - Bosque
Rio Branco/AC
CEP: 69.901-064


Contato

secretariaac@abrasel.com.br

(68) 981 052 378

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados